Conheça a nova organização de GESTÃO DA REDE CSA BRASÍLIA

 

Após 3 anos de caminhada desde a fundação da 1ª CSA no DF, nossa rede se inspira na riqueza da biodiversidade e na perfeição da natureza para gerar novos modelos de gestão.

Para ajudar a acolher a diversidade de assuntos e temas estratégicos da nossa Rede, realizamos o Encontro de Gestão da CSA Brasília no dia 06 de maio de 2018. Nesse encontro tivemos a presença de agricultores e coagricultores da Rede para identificar as principais funções que os núcleos e Conselhos de Gestão devem atender, bem como o perfil das pessoas que sugerimos para compor essas equipes.

Durante o mês de maio de 2018, construímos, em algumas rodadas de sociocracia, uma estrutura de trabalho inspirada na agrofloresta para organizar a GESTÃO DA REDE CSA BRASÍLIA.

A escultura da agrofloresta de projetos surgiu a partir da inspiração vivenciada no intercâmbio de comunidades realizado no Sul da Bahia, com a Comunidade Inkiri Piracanga entre janeiro e março deste ano.

Para cumprir as funções de cada Núcleo e Conselho, temos como referência a Árvore. Composta de raízes, tronco, galhos e folhas distribuindo energia e nutrientes a partir da cooperação entre suas partes e da troca com o meio no qual está inserida.

Matéria 1 - Raízes das árvoresQueremos aprofundar nossa experiência de Comunidade que Sustenta a Agricultura, e que mais pessoas se alimentem das cores, aromas e sabores do Apreço. Na CSA, o trabalho do agricultor e o do coagricultor são semelhantes: preparar, plantar, observar, colher. E celebrar, juntos, alimentando o mundo com a riqueza da biodiversidade e a alegria de ter realizado o melhor trabalho possível.

Cultivamos diariamente um solo fértil e sabemos que, mesmo em tempos de tempestade como o que temos atravessado, a Cultura do Apreço é capaz de despertar novos sentidos de abundância no lugar da escassez, em todas as dimensões da vida.

Núcleos de gestão

conselhos CSA Brasília outro modelo

A Rede CSA Brasília esta se expandindo, já somos mais de 24 comunidades, modificando a paisagem do DF e Entorno. Faça parte dessa mudança!

Acompanhe a Rede CSA Brasília:

https://csabrasilia.wordpress.com

https://www.facebook.com/csa.brasilia

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco: brasilia.csa@gmail.com

Gostou desse conteúdo? Tem algo da sua CSA a compartilhar com a rede? A árvore de comunicação esta de braços abertos! Escreva pra gente: comunicacao.csabrasilia@gmail.com

4 comentários Adicione o seu

  1. Maria Bezerra disse:

    Que lindeza esse movimento que cresce, se articula e avança!!!

    Curtir

  2. Idalina Fonseca disse:

    Vendo a experiência de CSA no Globo Rural. Parabéns pela linda iniciativa de apoio a agricultura familiar.

    Curtir

  3. Bolivar Almeida disse:

    Me identifiquei muito com este sistema e tenho interesse em me tornar um co- agricultor. Gostaria de informacoes para viabilizar este intento.

    Curtir

  4. Jose Martins afonseca disse:

    Boa noite
    Estou tomando conhecimento das csa através de algumas reportagens e algumas pesquisas, gostaria de conhecer melhor
    Trabalho com adubos orgânicos, principalmente Cama de frango, pó e fibra de Coco . É possível realizar parcerias com às CSAs no fornecimento de adubos?
    Aguardo contato

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s